domingo, 7 de agosto de 2011

  Administrando o tempo

 Os mistérios de administrar o tempo

O custo da desorganização
Calcule o tempo que você gasta todos os dias procurando as chaves do carro, as contas a pagar, o cartão de crédito, os acessórios da roupa que vai vestir para trabalhar e assim por diante .vamos dize que você gasta 15minutos por dia procurando coisas.qual é o seu salário?se você ganha 20 reais por hora,a bagunça lhe custa 5 reais por dia.isso significa 35 reais por semana,140 por mês e 1680 reais por ano -um preço pesado demais a pagar.
”se você não puder encontrar um
objeto em 30 segundos,
 é porque ele está no lugar errado”
                                      Donna Mc Millan
Marque um compromisso
Experimente marcar consigo mesmo um compromisso de arrumação diário ou semanal. Anote-o na sua agenda, como faria com qualquer outro compromisso importante.
Em defesa da simplicidade--regras domésticas
*se você tirou do lugar, reponha.*se trouxe, leve de volta.
*se emprestou devolva.
*se abriu, torne a fechar.
*se largou em qualquer lugar, guarde.
*Se tirou a roupa do cabide, volte a pendurá-la.
*se quebrou, conserte ou jogue fora.

Seja o dono de seus minutos

Use pequenos períodos de tempo para realizar tarefas, em vez de esperar pelo dia em que talvez tenha mais tempo. Considere o que pode ser feito em 10 minutos. Você pode arrumar uma gaveta, organizar uma bolsa, escrever um e-mail ou ler uma história para seu filho. Em 5 minutos você pode dar alguns telefonemas, ver a correspondência ou guardar a louça lavada. Em um minuto você pode revisar sua lista de tarefas, arrumar sua cama ou parar para sentir o perfume das rosas.

Organize seu dia
Divida seu dia entre um período de trabalho e um período de recuperação. Use o período de recuperação para guardar papéis,revisar o trabalho do dia e planejar as tarefas do dia seguinte.Isso é tão importante quanto as suas horas de trabalho.

Tome uma atitude
“Se você precisar fazer alguma
coisa, tome uma atitude dois
minutos  depois de pensar nela.”    (Texto sem autoria.Tirei de um informativo médico)


Nenhum comentário:

Postar um comentário