sábado, 13 de agosto de 2011

AMOR PELAS CRIANÇAS

Os menorzinhos  lá de casa, sempre ganhavam colo. Como éramos oito,quando meu pai chegava em casa,  alguém  ia para o colo. Nem que fosse  só alguns minutos. Sábado  ele tinha mais tempo. Quando voltava da barbearia.  (Só cortava a barba com o barbeiro, que lhe fazia também o cabelo). Sentava-se com um no colo, e começava a brincadeira. Nas  mãos fechadas, guardava “caramelos”.Pra ganha-los,  era só adivinhar em qual mão estavam ou quantos eram.Era uma farra. No fundo se sabia que todos iriam ganhar a mesma quantidade. Três ou quatro. Meu pai era um homem justo.
Quando nasceu sua primeira bisneta, ele desceu a serra para  conhecê-la.Se disse encantado com tanta beleza.
”Só pode ter puxado o vovô aqui”. Estava falando serio!
Meu pai e a famosa bisnétinha, com poucos dias de vida

2 comentários:

  1. saudade do meu vovo e padrinho.....bjs.

    ResponderExcluir
  2. Saudades...
    Ele deve estar cuidando do pomar e dos bichos no Nosso Lar! Rsrs
    Agora sei de onde minha mãe tirou tanto senso de justiça: ela dividia até um brigadeiro em 4 se fosse preciso, para que todos os filhos provassem um pedacinho! Amada!

    ResponderExcluir