sábado, 13 de agosto de 2011

Homenagem ao Meu Pai


Há alguns anos se foi
Muitas saudades eu sinto
Se disser que não choro as vezes
Pode  estar certo, eu minto.

Colher batatas com o Senhor
Era  um programa legal
A gente ia de carreta
As  vezes pegava temporal.

Sempre me pedia  isso
Gostava de me ouvir ler
Por
que o livro do  Dioguinho??
Isso  nunca vou saber.

Era um grande cangaceiro
Que fazia malinagens
O Senhor se divertia  muito
Com as suas sacanagens.

Mas também, ria de tudo
Nunca de mau humor
Faça chuva, faça sol
Sempre têm o seu valor.

Fomos grandes companheiros
No clube me  levava  pra dançar
Apresentava  pra pessoas
(Filha linda pra casar)!

E aquela sopa de feijão com leite
Que um dia o Senhor faria
“Vocês não vão gostar!”.
Receita da vovó? eu sei que gostaria.

Tantas e tantas perguntas
Que eu ainda queria fazer
Pena que eu nem tive tempo
Para lhe agradecer.

Com oitenta anos, se  foi
muito  jovem ainda
Partio sorrindo e brincando
Não como quem se finda.

Sei que onde o Senhor está
Está muito satisfeito
Sempre sorrindo pra tudo
Pois este é o seu jeito.                             

Um comentário:

  1. Que lindo!!!
    Uma vida simples, sem poluição, sem consumismo e com MUITO AMOR!

    ResponderExcluir